segunda-feira, 12 de julho de 2010

O começo.



Esse será o ponto de partida: Brasil.
Temos Brasília como capital, mas não vou conhecer somente ela.
Meu sonho conheçou com a Rota das Capitais Brasileiras e será através dela que darei o primeiro passo.
Bom, das 27 capitais já tenho 2 velhas conhecidas: Salvador e São Paulo. E será por ela que vou testar meu potencial para a Rota das Capitais. Conheço, mas não como turista, e sim como moradora. Sei que temos muito o que ainda descobrir e conhecer em nossas cidades e quando a gente começa a lapidá-las aprendemos a lapidar outras e descobrimos grandes diamantes! =]
Quero mostrar a rota de cada capital que eu conhecer. Como cheguei, onde me hospedei, por onde passei, com quem conversei, o que degustei, o que toquei, o que senti quando respirei.
Vou contar a história do lugar, como surgiu, o porquê do nome e daí publicar as fotos dos lugares conhecidos por turistas e conhecidos pelos moradores da cidade. É porque eu sei que existem lugares que somente os turistas frequentam e os lugares frequentados por quem mora na cidade.
Vou postar fotos em cada uma contarei o lado histórico e o lado real vivido por mim. Acho que vai ser legal, será uma maravilhosa experiência.
Estou muito feliz!
Já que estou em São Paulo vamos começar pela capital paulista. Já conheço a cidade mas não fiz uma rota por aqui. Não tem começo melhor, não acham?
Aguardem a primeira Capital da Rota: São Paulo - SP.

Um comentário:

  1. Que boa ideia, vou acompanhar o blog pra aprender um pouco também.
    Eu conheço (não como moradora): São Paulo,Fortaleza, Maceió, João Pessoa, Natal.

    ResponderExcluir